Entrevista com o Rapper Angolano Ntyanga Ventura " Tyany D "

Tyany D
Tyany D  rapper angolano da Nova Escola residente na Ucrânia, cidade de Dnepropetrovsk, natural de Luanda, município do Kilamba Kiaxi.

Em entrevista o rapper angolano Ntyanga Ventura que reside na Ucrânia conta-nos um pouco sobre si e a sua ligação com a musica acompanhe.

AS: Porque Tyany D?

Tyany DTyany é o meu apelido, em casa me chamam de Tyany e quando eu comecei a fazer rap sem um nome artístico decidi usar o nome de casa e acrescentar o D que é de Dangerous.

AS: Já a quanto tempo fazendo Rap?
Tyany DFaço rap a 6 anos.

AS: Porque Rap?
Tyany D: Porque sempre gostei de ouvir Rap e vi que me enquadrava muito bem nesse estilo.

AS: Quais foram as suas fontes de Inspiração?

Tyany D: Me inspirei no rapper moçambicano  Hernâni Da Silva Mudanisse e em outros como Valete, Duas Caras, Masta, Jimmy P, Dji Tafinha e o Prodígio.

AS: Tem quantas musicas escritas e gravadas?

Tyany DMúsicas escritas tenho umas 50 ou mais  porque estou sempre a escrever novas cenas. Já gravei 28 musicas, 17 a solo e o resto em participações.

AS: E o publico como tem recebido as suas musicas?
Tyany D: Boa, tem muita gente a mandar  props e bons conselhos  e poucos a criticarem.

AS: Tem recebido convites para participações e eventos?

Tyany DSão pouco os convites para participações e dessas participações ainda só gravei uma música com um ucraniano porque em outras não cheguei de receber os projectos, mas agora recebo mais convites de rappers para participações. De eventos ainda não recebi.

AS: Qual é o actual estado da nova escola?

Tyany DEstou feliz e triste com o estado da nova escola, porque poucos  fazem de coração, trazem boas cenas e muitos fazem rap para aparecer e trazem Trash e é por causa disso que somos criticados e também só metem em cima os rappers que batem mesmo cantando lixo.

AS: 5 rappers da nova escola e velha escola

Tyany DOuço pouco nova escola mas curto desses:  CFKappa, Young Double, Slash Stana*, Straight Killa & Enock.
Velha escolha Sandocan, Man Killa, D-One, Vui Vui, Masta.

AS: Qual rapper tem como favorito?
Tyany D O meu rapper favorito é o moçambicano Hernâni Da Silva Mudanisse.

AS: Recentemente disponibilizou a Mixtape Xtou_Numa fale-nos um pouco dessa Mixtape?

Tyany DÉ o meu primeiro trabalho a solo, contém 16 faixas musicais e conta com participações de Ice Cream, TGMC, Ktvee, Noisy Snupe, Ed P Slow, Mabi One, Alef, Edson Ribeiro e do Tuka Stunna. A mix foi feita de coração e para todos que curtem dos meus mambos.

AS: O que tem preparando o Tyany D?

Tyany DEstou a trabalhar com os meus manos no primeiro projecto da DSK e talvez no final do ano lançarei mais uma mixtape.

AS: Qual conselho deixa para quem pensa também em seguir essa carreira?

Tyany DMesmo que for por passatempo meta a alma nos beats e nas linhas, não siga ondas, entra na tua vibe e marque a diferença.

Assim terminamos mais uma entrevista dessa vez com o rapper Tyany D.

Angola Stars

Angola Stars é um blog nacional que tem como objectivo mostrar (iluminar) as estrelas de angola das mais variadas areas Não volta-se apenas para aquelas pessoas (estrelas, famosos) que ja estão no auge da fama mas sim para toda aquela pessoa que tem um sonho e acredita no seu potencial

Sem comentários:

Enviar um comentário