Ads Top

[Top100] Heavy C - desde 1992 que vem dando o seu contributo a cultura angolana


Carlo Wambiri Mauricio Furtado de nome artistico Heavy C, nascido a 9 de Fevereiro de 1980 em Angola na província de Benguela na maternidade da Restinga. Desde sempre manifestou interesse pelo ramo musical mas só em 1992 é que comecou a levar a sua decisão a serio. Quando perdia tardes e noites ouvindo o som de um teclado tocado por dois vizinhos de sua rua.

A sua primeira gravação, em 1997, foi com um grupo de Rap de nome NSPJ que na altura este cobrara uma gasosa e um pacote de bolacha gravado nos estúdios dos Versateis por Chando, irmão de João Alexandre vocalista principal dos Versateis.

Em 2002 forma a grande produtora hoje de elevado nome Buedbeats formada por 7 elementos onde gravou os CD’s de Marita Venus em 2002, gravou também a sua segunda obra musical denominada Custou, em seguida gravou o CD de Perola, Negrobue e co-produziu algumas faixas do CD de hip hop de Armysquad.

Heavy C músico, escritor, produtor e compositor começou por inovar o Soul e o R&B, no nosso mercado e até hoje tudo tem feito para a contribuir para cultura angolana. São vários os sucessos que existem na nossa praça pelos quais este foi o responsável.
Com seis álbuns no mercado, Heavy C, é considerado actualmente como sendo um dos melhores e maiores produtores do país. Pois já produziu para grandes cantores de renome da nossa praça como foi o caso de: Marita Vênus, Pérola, Negro Bué, Ary, Army Squad, Yola Araújo, Yola Semedo, Londa Sabino e muitos mais.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.